Educação: Escola estadual usa ritmo e cadência em programa de formação continuada

A experiência foi utilizada com atividade do Progestão

sex, 02/06/2006 - 16h33 | Do Portal do Governo

Alunos da Escola Estadual Jardim Primavera, em Cerqueira César, no interior do Estado, fizeram em maio uma apresentação de Carnaval de Rua como parte das atividades do Progestão, o programa de formação continuada à distância que trabalha somente com diretores e gestores das escolas públicas.

A escola de samba formada por 41 estudantes de ensino fundamental e médio da Jardim Primavera , realizou o carnaval com o apoio do Programa Escola da Família e da Prefeitura. Na abertura das apresentações, 11 meninas vestidas de preto e prata fizeram a coreografia inicial.

O envolvimento dos educadores foi total e contou com a participação da professora de Educação Artística, Rosilene Albuquerque de Castro, do vice–diretor e professor de Ciências e Biologia, João Abílio Justo, e da professora de Ciências e Matemática, Natalia Tani Morais, que também cooperou na apresentação.

A empolgação da equipe de educadores da Escola Estadual Jardim Primavera , com apenas um ano de vida, surpreendeu. “Parabéns a todos os envolvidos no projeto. Na beleza dos gestos e na harmonia do som estavam presentes a dedicação e o profissionalismo da equipe escolar, empenhada em proporcionar ao educando oportunidade de crescimento social e cultural. Todos vestiram a camisa e mostraram que quando existe um objetivo, os resultados são sempre positivos”, afirmou a assistente técnico-pedagógica Magali Aparecida da Fonte Sanchez Ferreira, da diretoria de ensino de Avaré.

Alexandre Peppe

Da Secretaria da Educação