Educação: Escola Estadual do Litoral sedia concurso de Bandas e Fanfarras

Primeira edição do evento, em Cubatão, reuniu participantes de pelo menos nove cidades da Baixada Santista e Interior

qui, 28/09/2006 - 14h43 | Do Portal do Governo

Ritmo forte e passo certo. Este foi o clima do último fim de semana na Escola Estadual Professor José da Costa , em Cubatão, na Baixada Santista, durante o I Concurso de Bandas e Fanfarras coordenado pela equipe do Escola da Família . Além do apoio da direção da unidade escolar, o evento foi acompanhado de perto pelo regente da Banda de Percussão do Projeto Banda na Escola , o voluntário Robson Espejo, e pela educadora profissional Aline Luiz Machado.

Visitantes

O Evento contou com a participação de equipes de diversas cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, São Sebastião, Mogi das Cruzes, Trabiju, Bariri e Espírito Santo do Pinhal. Todos foram recebidos com café da manhã e almoço, alimentos conseguidos por meio de doações dos professores, alunos e funcionários da escola organizadora. O reforço na alimentação veio do setor de merenda escolar da Prefeitura de Cubatão, da equipe de coordenação do Escola da Família da Diretoria de Ensino de Santos, e de duas empresas de Cubatão. Os vencedores foram premiados com troféus e medalhas.

“É preciso ressaltar a importância significativa de todos aqueles que acreditam no trabalho voluntário, na construção de uma sociedade melhor, na integração das regiões e, principalmente, que juntos podemos ter asas, voar, sonhar e concretizar”, concluiu a diretora da Escola Estadual Professor José da Costa , Josélia Paixão e Silva.

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação