Educação: Escola Estadual de Santos promove curso gratuito de espanhol

Projeto foi bem recebido pela comunidade e principalmente pelos alunos

qua, 20/09/2006 - 18h35 | Do Portal do Governo

Sensação de dever cumprido. Este é o sentimento mais presente entre a equipe responsável pelo Curso de Iniciação em Espanhol promovido este ano pela Escola Estadual Beneveduto Madureira , em Santos, no litoral paulista. Por meio da parceria com o centro de estágio de uma Universidade local, a unidade ofereceu aulas para pais e alunos dentro do Programa Escola da Família .

O projeto

O “Conhecendo a Língua Espanhola” – desenvolvido aos finais de semana dentro da escola – foi bem recebido pela comunidade e principalmente pelos alunos, que participaram das aulas de forma efetiva. “Durante o projeto pudemos transmitir nossos conhecimentos sobre língua espanhola, adquiridos na Universidade, de maneira prática e dinâmica”, explicam as alunas Éster Lima Santos e Fernanda Gonçalves Alves.

As estudantes destacam ainda que a receptividade da direção da escola foi decisiva para o sucesso do projeto. “Tentamos fazer o melhor para os alunos, levando cópias para todos sempre que possível, e dando o máximo de nosso conhecimento”, relembra Éster.

“Acreditamos que o nosso objetivo foi concluído com muita satisfação. Conseguimos despertar nos alunos a curiosidade de conhecer e descobrir uma língua tão parecida com o português, porém ainda desconhecida por muitos brasileiros. Além disso, conseguimos despertar neles o interesse pelo estudo, pela pesquisa e pela participação nos eventos escolares”, conclui Fernanda.

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação