Educação: Escola do interior tem cursos profissionalizantes com parceria da Federação da Agricultura

União de forças tornou possível a realização dos cursos de Eletricista e Panificação

qua, 12/07/2006 - 8h41 | Do Portal do Governo

Uma das principais metas do programa Escola da Família – a qualificação para o trabalho – foi vivenciada na prática pela equipe do programa que atua na Escola Estadual Edda Marcussi , em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo.

Durante todos os finais de semana do mês de junho, o Escola da Família contou com a parceria da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), por meio do Sindicato Rural de São Joaquim da Barra, para oferecer os cursos de Eletricista e Panificação . As aulas foram ministradas por técnicos do quadro de funcionários da FAESP.

Pão de cada dia

O curso de Panificação contou com a participação de vinte pessoas da comunidade de São Joaquim da Barra e foi ministrado pela profª Ivonete, do Sindicato de São Joaquim da Barra.

A estudante Patrícia de Almeida Garcia, que participou do curso, ficou encantada com o que aprendeu. “Este curso foi excelente, pois me ensinou como preparar receitas práticas baratas e econômicas, onde pude utilizar estas receitas como fonte de renda. A professora foi essencial pois me mostrou todos os passos para uma receita de qualidade”, disse Patrícia.

Fios, tomadas e afins

O curso de eletricista também reuniu vinte pessoas. Quem fez, aprovou. Foi o caso do estudante Rodrigo Barbosa Bembo. “Foi de grande importância para mim. Minha casa está em reforma, e eu iria gastar muito com mão de obra. Agora sou capaz de fazer toda a fiação elétrica do meu imóvel. Nas horas vagas posso até fazer um bico para melhorar meu orçamento. Adorei o curso e pretendo participar de outros”, revelou Rodrigo.

Por Celso Bandarra, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

C.C.