Educação: Escola da zona leste esbanja animação para comemorar festa junina

Escola tem quase 1.500 alunos dos ensinos fundamental e médio

seg, 12/06/2006 - 21h30 | Do Portal do Governo

Sábado de festa na Escola Estadual José Chediak , na Capital. O motivo era mais do que justo. Depois de ficar um ano sem realizar os festejos típicos da época, por conta de um reforma, o último dia 10 marcou a retomada das tradicionais quadrilhas, barracas com prendas e bandeirinhas coloridas.

A brincadeira da pescaria, uma das mais tradicionais, não poderia faltar. A quadrilha formada pelos alunos também deu o ar da graça, relembrando que – mesmo em tempos de música eletrônica – as conhecidas canções juninas não foram esquecidas. Para reabastecer, barracas com comidas típicas. Toda a renda obtida será revertida para a escola.

Animação

Gente disposta a entrar na brincadeira foi o que não faltou, afinal, a escola dirigida pela profª Wilma Lanzotti tem quase 1.500 alunos dos ensinos fundamental e médio. A festa foi conferida de perto pela secretária de Estado da Educação, Maria Lucia Vasconcelos. Além de visitar as barracas, ela aproveitou para conhecer a unidade escolar e conversar com a dirigente de ensino da região (Leste 5), Solange Teresa Galetti.

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação