Educação: Escola da Juventude pesquisa perfil dos atendidos pelo curso

Com 21 mil alunos matriculados, projeto registra 4 mil acessos simultâneos ao site

seg, 13/03/2006 - 13h31 | Do Portal do Governo

Com 21 mil alunos matriculados, projeto registra 4 mil acessos simultâneos ao site

Desde o último sábado, 11 de março, o Projeto Escola da Juventude – Ensino Médio gratuito para jovens e adultos com aulas somente aos sábados e domingos – realiza uma pesquisa com os alunos. O objetivo é traçar o perfil destes estudantes e, posteriormente, desenvolver ações que ampliem o atendimento e contribuam cada vez mais para a melhoria da qualidade do ensino.

“Conhecendo melhor nossos alunos poderemos traçar um perfil deste público tão heterogêneo e planejar projetos ou ações que facilitem os estudos deles ou mesmo o desenvolvimento social de cada um”, explica a coordenadora do Projeto na Secretaria de Estado da Educação, professora Leila Mallio.

A pesquisa estará disponível para o aluno no site do Projeto ( www.escoladajuventude.sp.gov.br ) . O estudante terá que efetuar seu logoff e digitar sua senha para ter acesso ao conteúdo do questionário.

“É importante que todos participem com suas respostas até o final do mês, deste modo teremos como pensar e planejar novas ações e atividades ainda neste semestre”, avisa a professora Leila.

O Escola da Juventude espera ter os resultados até o final de abril. Atualmente 21 mil alunos estão matriculados e assistem às aulas aos fins de semana. Segundo a equipe técnica de informática do Projeto, aos finais de semana é possível registrar por volta de 4 mil acessos simultâneos de alunos ao conteúdo do site do Escola da Juventude.

O Projeto

O Escola da Juventudeé realizado hoje em 316 escolas estaduais da capital, Grande São Paulo e interior do Estado. O curso é dividido em módulos e os alunos ainda contam com uma hora e meia de aula de inclusão digital.

Como possui uma dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais de Educação de Jovens e Adultos e por utilizar as novas tecnologias da Informação para acelerar o processo de aprendizagem, o Projeto permite ao aluno o término do Ensino Médio em 18 meses.

Wania Torres

Secretaria da Educação