Educação: Escola da Juventude abre mil vagas para orientadores de estudos

Estudantes universitários dos três últimos semestres dos cursos de licenciatura podem se candidatar

qua, 01/02/2006 - 10h35 | Do Portal do Governo

O Projeto Escola da Juventude – Ensino Médio gratuito com aulas aos sábados e domingos, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, está selecionando orientadores de estudos para atuarem nos finais de semana nas 316 escolas estaduais da capital e interior, participantes do programa. Para se candidatar é necessário estar cursando os três últimos semestres de licenciatura nas áreas de: Química, Física, Matemática, Biologia, Português, História, Geografia e Literatura/Inglês.

A carga horária máxima é de 20 horas, sendo 16 horas no sábado e domingo, e 4 horas durante a semana para estudo das aulas. O salário pode chegar a R$ 378,00, mais benefícios como vales alimentação e transporte.

Os interessados devem se cadastrar diretamente no site do Projeto: www.escoladajuventude.sp.gov.br no ícone Banco de Talentos. A seleção ocorre até o início de fevereiro. O orientador de estudos acompanha e auxilia os alunos do Escola da Juventude durante as aulas de fim semana, coordenados por especialistas das áreas. Os universitários também devem ter acesso a internet banda larga, aparelho de DVD e celular, pois o moderno sistema de ensino do Escola da Juventude integra mídia impressa, vídeo-aulas e internet. As quatro horas de estudo do orientador utilizarão necessariamente um destes recursos tecnológicos.