Educação: Escola da Família promove Festival de Teatro em Capão Bonito

Apresentações feitas por nove grupos reuniram 900 pessoas em escola estadual

seg, 29/05/2006 - 13h38 | Do Portal do Governo

Entrar em cena, enfrentar o público, passar a mensagem proposta pelo texto encenado. Os grupos de teatro dos municípios de Buri, Capão Bonito, Guapiara, Itapeva e Ribeirão Grande toparam o desafio. No último fim de semana, eles subiram ao palco da Escola Estadual Dr. Raul Venturelli , em Capão Bonito, no interior de São Paulo, para participar do 1º Festival de Teatro de Capão Bonito (FESTER).

Oito grupos teatrais

O evento teve o apoio da Secretaria de Cultura da cidade e contou com a participação dos grupos Novos Talentos , com “ Orquestra de Senhoritas”; Renascer, com “Encantos e Desencantos”; Atuarte , com “ O Judas em Sábado de Aleluia”; Tarcruz , com “ Santo Pecado”; Teathron , com “Lembranças, Lágrimas e Gargalhadas”; Arte e Vida , com “Para Pensar Rápido”; Caravana da Alegria , com “O Sonho de um Palhaço” e DP com “ A tragédia da Vida Privada”.

Os objetivos

Segundo o educador profissional do Programa Escola da Família , Valdemir Liberato, responsável pelo evento que reuniu 900 pessoas na escola, o objetivo foi estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre estudantes e grupos de teatro da região. “Além de promover o intercâmbio cultural entre as cidades do interior e incentivar o movimento teatral por meio da formação de novos grupos de teatro, eventos como este também servem para divulgar o mundo das artes cênicas para a comunidade”, completou Valdemir.

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação