Educação: Equipe do Escola da Família da Diretoria de Ensino de Registro se mobiliza pela Paz

Bandeiras brancas e muita animação marcaram a participação da equipe em dois eventos da cidade

ter, 13/06/2006 - 13h29 | Do Portal do Governo

O envolvimento dos integrantes do Programa Escola da Família, em Cajati, no Vale do Ribeira, com os eventos da cidade é total. Só em maio, por exemplo, eles participaram de duas importantes festas para o município.

Dia 18 de maio a equipe do Escola da Família fez a abertura oficial do Rodeio da Cidade , e apresentou a coreografia “Bandeira de Paz”, ao som de Ivete Sangalo cantou o hit Abalou . A coreografia agitou quem estava nas arquibancadas. “Tivemos a nítida sensação de que nosso recado e a exaltação da paz foi muito bem recebido”, lembra o coordenador de área, Alexandre Pacheco.

Desfile

Outro evento foi o tradicional desfile cívico, quando as escolas vão a avenida principal parabenizar a cidade. O Programa Escola da Família também esteve presente para agradecer aos parceiros e distribuir as lembranças para um público de mais ou menos 4 mil pessoas. Elas receberam blocos de anotações confeccionados com o logotipo do Programa.

Mais uma vez a grande atração foi a coreografia “Bandeira de Paz”. “Foi um momento de muito impacto e emoção ver universitários e educadores dançando e representando a paz tão propagada por todos nós”, lembrou a assistente técnico pedagógica Marly Cordoba.

Vestindo a camisa

Nos dois eventos em que participou o Programa Escola da Família apresentou ao público o novo uniforme: camiseta branca e calça de moletom azul escuro. A roupa foi adquirida por meio da parceria com a Prefeitura Municipal de Cajati.

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação