Educação entrega prêmios para vencedores do concurso “Futuridade agora”

Alunos da rede estadual participaram com desenhos e artigos

ter, 08/12/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação realiza nesta terça-feira, 8, a cerimônia de premiação aos vencedores do concurso “Futuridade Agora” para os alunos da rede estadual. O evento será realizado no prédio da Secretaria. 

O tema do concurso foi Envelhecer na família e na sociedade. “Estimulamos a discussão do envelhecimento no espaço escolar, ampliando-o para o ambiente da família e da comunidade. As crianças de hoje são os idosos de amanhã, e conscientizá-los sobre como envelhecer com qualidade de vida é muito importante”, afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Participaram alunos de todas as séries. Os estudantes do Ciclo I (1º ano e 1ª a 4ª séries) do Ensino Fundamental concorreram com desenhos, e os do Ciclo II (5ª a 8ª séries) e Ensino Médio com produção de textos. São 11 vencedores no total, cada um de uma série. .s vencedores irão ganhar um aparelho MP4 e passeio cultural.

A avaliação dos trabalhos levou em conta o respeito ao tema e foco; criatividade e originalidade e respeito aos aspectos formais de apresentação do trabalho. Cada aluno selecionado receberá como prêmio um aparelho MP4 e um passeio cultural.

Futuridade

O projeto Futuridade é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) para a promoção do bem estar e da qualidade de vida da população idosa paulista.

O Futuridade promove campanhas educativas com visibilidade ao processo de envelhecimento e às especificidades e necessidades da população idosa. Para isso, o plano atua de forma articulada com secretarias estaduais, governos municipais, idosos, família, mídia, universidades, conselhos de cidadania, terceiro setor e sociedade civil, tomando como metas o fortalecimento e a expansão de ações direcionadas aos direitos da pessoa idosa.

Da Secretaria da Educação