Educação encerra hoje inscrições para o Escola da Família

Estado arca com até R$ 267; instituição privada completa o restante da mensalidade

sex, 12/09/2008 - 12h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação encerra nesta sexta-feira, 12, as inscrições para 4.514 vagas destinadas ao Programa Escola da Família. As devem ocorrer pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Os novos integrantes iniciarão suas atividades em 4 de outubro.

Os participantes do Programa Escola da Família têm a função de trabalhar nas escolas estaduais nos finais de semana. Em troca, recebem bolsa integral na universidade. O governo do Estado paga 50% da mensalidade com teto de R$ 267. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.

Estas novas vagas foram motivadas pela graduação ou saída de universitários que já atuavam no programa, além de vagas remanescentes. No site do Escola da Família o candidato pode verificar a quantidade de vagas de sua instituição de ensino.

Os candidatos precisam preencher os seguintes pré-requisitos: serem concluintes do Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal – onde deve ter cursado as três séries), estarem matriculados em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receberem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

Da Secretaria da Educação