Educação: Em Guarulhos, alunos do ensino médio voltam à infância para reviver a lenda do coelhinho

Jovens e adultos participaram de brincadeiras e ganharam brindes

ter, 18/04/2006 - 11h46 | Do Portal do Governo

Páscoa é tempo de renovação e paz.  Na Escola Estadual Jardim Maria Dirce III, em Guarulhos, os alunos do ensino médio tiveram a oportunidade de comemorar a data e reviver os tempos de criança, no último dia 13. A equipe escolar, incluindo funcionários, professores e a direção participaram de gincanas e brincadeiras.

Jovens e adultos brincaram de cabo de guerra e dança das cadeiras, e ao final de cada prova, ganharam brindes. No encerramento das atividades, todos passaram pela toca do coelho (corredor improvisado,  formado pelos professores) e receberam doces, chocolates e votos de feliz páscoa.

Tempos de infância

Idealizada pela equipe de professores do período noturno , sob a coordenação da professora Maria da Graça com o apoio da direção das professoras Maria José e Marlene, a confraternização foi um sucesso. Uma espécie de viagem no tempo que fez com que todos se sentissem crianças ganhando os doces trazidos – pelo menos na imaginação – pelo coelhinho da páscoa.

“São pequenos gestos como estes que estreitam os laços entre educadores e educandos. Momentos agradáveis e descontraídos e que nos revigoram a cada dia, além de celebrar a amizade entre todos”, disse a professora Taysa Vieira.

Todas as atividades , bem como a aquisição dos brindes e doces, foram planejadas pela equipe de educadores da escola.

Secretaria da Educação