Educação divulga terceira chamada dos professores aprovados em concurso

A relação dos docentes, horários e locais para escolha das vagas está disponível no Diário Oficial desta terça-feira, 14

ter, 14/06/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 14, a terceira chamada dos candidatos aprovados no concurso para professores do Ensino Fundamental Ciclo II, Ensino Médio e de Educação Especial, realizado em março de 2010, na rede estadual. Essa é a última convocação das três realizadas para a contratação de 15 mil docentes.

A primeira chamada ocorreu no dia 28 de maio, quando cerca de 10 mil profissionais de diversas disciplinas foram convocados em todo o Estado. Na segunda, em 1º de junho, foram chamados outros oito mil. Nessa terceira estão sendo convocados em torno de três mil candidatos.

Os dias, horários e locais em que os professores deverão comparecer para as sessões de escolha de vagas estão disponíveis na publicação. A escolha de vaga é obrigatória para que o candidato siga para a 3ª etapa do concurso, que será o curso promovido, em julho, pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores da Secretaria. Os aprovados serão nomeados no final deste ano para ingresso na rede em 2012.

O candidato convocado deverá comparecer ao local indicado no edital e apresentar RG e CPF, ou se fazer representar por procurador legalmente constituído, portando cópia dos documentos mencionados.

Essa é a primeira fase da contratação de mais 25 mil professores para a rede estadual anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro deste ano. Os outros 10 mil profissionais deverão ser convocados posteriormente.

Da Secretaria da Educação