Educação divulga locais de prova para concurso de professor

Consulta pode ser feita no portal da pasta ou no site da Fundação Carlos Chagas

sex, 03/12/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Os locais de prova para professores não efetivos e novos candidatos inscritos no processo seletivo para atribuição de aulas/classes nas escolas da rede estadual em 2011 já podem ser consultados no portal da Secretaria da Educação – no link Concursos, e no site da Fundação Carlos Chagas.

Mais de 180 mil docentes em todo o Estado se inscreveram no processo. Marcada para o dia 5 de dezembro, a avaliação faz parte das ações do Programa + Qualidade e foi instituída pela Lei Complementar 1.093/2009 como um dos três critérios considerados na composição da pontuação classificatória para atribuição de aulas. Pela nova metodologia, a seleção levará em conta a soma dos pontos relativos ao desempenho na prova (80), o tempo de serviço (80) e a titulação do docente (20).

“A avaliação é fundamental nesse novo processo, pois nos ajudará a trazer para a rede professores mais bem preparados para atuarem em sala de aula. Dessa forma teremos mais qualidade de ensino e, consequentemente, melhora no aprendizado de nossos alunos”, declarou o secretário da Educação Paulo Renato Souza.

O docente inscrito cujo nome não constar da consulta relativa aos locais de prova deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC, da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0xx11) 3723-4388, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local em que realizará a prova.

Este ano, a prova será realizada em um único dia. Os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação aulas (Professor Educação Básica II), referente ao Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, farão a prova no período da manhã. Já os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação classes (Professor Educação Básica I), referente ao Ciclo I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), farão a prova no período da tarde. A prova para o docentes/candidatos de Etnia Indígena será aplicada no dia 12 de dezembro, em locais e horários definidos em Edital publicado no Diário Oficial do Estado de 27/11/2010 pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria.

 

Data da prova

– Dia 05/12/10
Docente/candidato inscrito para campo de atuação aulas (Professor Educação Básica II): Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia e Educação Especial – início às 8h30, com duração de 4 horas

Docente/candidato inscrito para campo e atuação classes (Professor para Educação Básica I) – início às 14h30, com duração de 4 horas

– Dia 12/12/10
Docente/candidato inscrito para atuação na Educação Indígena – início às 13h, com duração de 4 horas

Da Secretaria da Educação