Educação: Diretoria de ensino da Capital promove encontro pela natureza com educadores e alunos

Oportunidade perfeita para inserir a temática ambiental no projeto pedagógico das escolas

qua, 07/06/2006 - 16h50 | Do Portal do Governo

O Dia da Consciência Ecológica não passou em branco pela equipe da Diretoria de Ensino Centro, na Capital. Cerca de 90 pessoas entre professores do ciclo I e II e ensino médio foram ao auditório da diretoria, na Avenida Olavo Fontoura nº 222, no bairro Casa Verde, nesta segunda-feira, dia 5, para receber dicas sobre como inserir a temática ambiental no projeto pedagógico das escolas. O encontro também contou com a participação de alunos de 3ª e 4ª séries do Ciclo I da Escola Estadual Da Mooca e de 8ª série da Escola Estadual Barão Homem de Mello.

Consciência com arte

Com apresentações teatrais feitas pelas duas escolas, oficinas de uso racional da água e o uso da publicação “Água Hoje e Sempre – Consumo Sustentável”, professores do ciclo I e II e ensino médio propuseram o despertar da consciência ecológica de forma lúdica e divertida. A idéia foi sugerir atividades que sensibilizem os alunos e toda a comunidade para a mudança de atitudes e hábitos, principalmente, quanto ao uso da água.

As mais econômicas

As escolas que reduziram o consumo de água durante os últimos 12 meses, fruto de um projeto em parceria com a Sabesp, foram destacadas durante o encontro. Em 1º lugar na lista das mais econômicas ficou a Escola Estadual Afrânio Peixoto , com redução de 82,84%. O 2º lugar ficou para a Escola Estadual Tarcisio Alvares Lobo , com redução de 70,14%.

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação