Educação define equipes para cuidar de segurança nas escolas

Pasta pretende lançar programa que integre alunos no combate à violência na escola

qui, 04/02/2010 - 12h01 | Do Portal do Governo

O secretário da Educação Paulo Renato Souza afirmou na última quarta-feira, 3, no anúncio de investimentos em obras escolares para 2010, que as equipes que vão cuidar da segurança nas escolas da rede estadual serão definidas até o mês de março. Formarão os grupos, que atuaram para mediar conflitos e situações de violência nas escolas, professores, psicólogos e assistentes sociais.

“Isso está sendo definido neste momento. Estamos num processo intenso nesses dias de atribuição de aulas e a partir daí vamos definir as equipes. Eu espero que elas estejam em funcionamento já no mês de março”, disse o secretário Paulo Renato Souza, que destacou que os casos de violência nas escolas tem diminuído desde junho de 2009.

Paulo Renato Souza explicou ainda que sua pasta planeja lançar um programa contra a violência que conte com a participação dos alunos. De acordo com o secretário, o projeto será elaborado em conjunto com organizações não-governamentais (ONGs).

“Até agora todas as ações nossas tem sido de cima para baixo, ou seja, a Secretaria se organizando para enfrentar o tema da violência na escola. Estamos começando a estudar como trabalhar com os jovens para que saia de dentro da escola também algum tipo de reação à questão da violência”, avalia Paulo Renato Souza.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo