Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos; no Ensino Médio, estudantes devem ter no mínimo 18 anos

qua, 07/06/2017 - 20h11 | Do Portal do Governo
Pauta fotográfica com alunos da EJA, para abastecer o acervo da Secretária da Educação.Data: 19/06/2015. Local: São Paulo/SP.
Foto: Diogo Moreira/A2img

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se inscrever para o segundo semestre de 2017. Para se matricular, o interessado deve se dirigir até uma das escolas da rede.

Para fazer a matrícula, é preciso levar documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e, se possível, histórico escolar.

Cerca de mais de mil escolas estaduais paulistas oferecem as aulas da EJA. Nesse modelo é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio.

As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos.

Os módulos, de seis meses cada, são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os resultados das inscrições estarão disponíveis a partir do dia 10 de julho.