Educação: Corais de Natal tomam a Praça da República

Centro da capital assiste à apresentação simultânea de 12 corais de alunos da rede estadual

ter, 20/12/2005 - 14h32 | Do Portal do Governo

Vai ser difícil não se contagiar pelo espírito natalino. Quem passar pela Praça da República, nesta quarta-feira, dia 21, assistirá a uma apresentação conjunta de 12 corais de alunos da rede estadual.

Ao todo, 600 alunos, de Jundiaí, Araras, Itapetininga, Viradouro, Vargem Grande do Sul e da capital, vão se apresentar nas escadarias do prédio da Secretaria de Estado da Educação, entoando músicas natalinas e despertando nas pessoas o verdadeiro sentido de Natal: o de paz e confraternização. E, nada mais justo, que esta apresentação ocorra em um espaço de cidadania, como o da Praça da República.

As apresentações de corais na escadaria da Secretaria da Educação do Estado começam as 12 horas e vão até as17 horas. Depois, às 18:45h, haverá um ensaio geral para a apresentação conjunta, marcada para 20h. Haverá um praticado em frente à Secretaria da Educação para receber fotógrafos e cinegrafistas.

O evento coroa uma série de apresentações diárias de Corais de Natal, das 12h às 13h, iniciadas no dia 7 de dezembro. O projeto foi organizado pelo projeto Escola da Família. A iniciativa tem como objetivo principal a integração de toda a comunidade durante o período natalino.

Durante dez dias, os corais das escolas de várias regiões do Estado encantaram o público que caminhava pela Praça da República, no horário do almoço. De 7 a 19/12, trinta corais se apresentaram com 1.269 participantes, no horário do almoço.

A criação do projeto Corais de Natal ocorreu em 2002, envolvendo todas as 90 diretorias de ensino do Estado. O projeto parte do pressuposto de que a música é uma linguagem universal, importante no aprimoramento cultural, emocional e intelectual do cidadão. principalmente das crianças e jovens, cidadãos em formação de personalidade.

Quem passa à noite pela Praça da República terá ainda a possibilidade de conferir a iluminação e a decoração de Natal do histórico prédio da Secretaria da Educação do Estado, onde funcionou o colégio Caetano de Campos.

Apresentações de corais nas escadarias

Data: Quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2005

Horário: das 12 às 17 horasApresentação conjunta dos corais na Praça da República

Data: 21 de dezembro 

Ensaio geral: 18:45h

Apresentação conjunta:

20 horas

Local: Escadarias da Secretaria de Estado da Educação

Endereço: Praça da República, 53, Centro, São Paulo

Corais que vão se apresentar:

EE Astor Vasques, EE Fernando Prestes e EE Modesto Tavares Lima (Itapetininga)

EE Nair Hiroko Konno Hashimoto (São Paulo)

EE Francisco Ribeiro Carril (Vargem Grande do Sul)

EE Pérola Byington (São Paulo)

EE Profa. Judith Ferrão Legaspe (Araras)

EE Melvin Jones (São Paulo)

EE Odulfo de Oliveira Guimarães (Viradouro)

EE Aquilino Ribeiro (São Paulo)

EE Deolinda Copelli de Souza Lima (Jundiaí)

EE Dom Miguel Kruse, EE Maria Augusta Correia (São Paulo)

EE Vital Fogaça (São Paulo)

EE Caetano Miele e República do Uruguai (São Paulo)

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação