Educação convoca 1.582 novos professores para posse

Será nos dias 10 e 11 de dezembro. As vagas são para física, matemática e filosofia

sex, 28/11/2008 - 17h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação convoca, nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, 1.582 professores para tomarem posse e atuarem na rede a partir do próximo ano letivo. Todos eles foram aprovados em concurso realizado em 2006 e homologado em 2007.

A convocação é uma nova chance para os candidatos assumirem suas funções na rede estadual de ensino. As vagas oferecidas são para educadores das disciplinas de física, matemática e filosofia.

Devem comparecer à sessão de escolha de vaga os candidatos que ainda não tomaram posse, respeitando a lista de aprovados.

Os novos profissionais reforçarão o quadro da Secretaria, que hoje conta com cerca de 230 mil professores – 130 mil efetivos e 100 mil temporários. Os professores que serão chamados trabalharão com turmas de 5ª a 8ª do Ensino Fundamental e de Ensino Médio, são os chamados PEB II. A remuneração inicial na rede estadual para PEB II é de R$ 1.597,52.

Todos os convocados devem comparecer à sede da Secretaria da Educação, que fica na Praça da República, 53 – Centro – São Paulo, na data determinada munidos de RG e CPF.

“A previsão da Secretaria é de chamar 5.500 educadores, aprovados em concursos. A medida tem como principal objetivo reforçar o quadro da rede com novos professores, que vão trabalhar embasados na proposta curricular elaborada pelo Estado”, afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria da Educação