Educação contratará 4 mil professores-coordenadores

Inscrições vão até 6 de maio; salário é de R$ 1.994,43

ter, 29/04/2008 - 12h18 | Do Portal do Governo

Professores da rede estadual – efetivos ou temporários – têm a oportunidade de concorrer a um novo cargo e ao mesmo tempo melhorar seus rendimentos. A Secretaria de Estado da Educação vai selecionar 4 mil professores-coordenadores com provento inicial de R$ 1.994,43 e jornada semanal de 40 horas para o Ciclo I do ensino fundamental (1ª a 4ª séries).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 6 de maio. Uma das prerrogativas do professor-coordenador é desenvolver os trabalhos pedagógicos e gerenciar as mudanças curriculares anunciadas no ano passado pela Secretaria da Educação, notadamente na supervisão das metas de desempenho da unidade.

Os 250 mil professores da rede estadual poderão participar, desde que reúnam estes pré-requisitos – três anos de experiência na rede estadual e licenciatura plena. Será concedida prioridade aos professores que já trabalham na escola e que preencham as exigências requeridas pelo cargo. Se não houver esse candidato no estabelecimento de ensino carente desse profissional, os demais professores de outras escolas poderão participar do processo seletivo.  

Inscrição – Os interessados devem, inicialmente, inscrever-se no site www.educacao.sp.gov.br. Posteriormente, os profissionais inscritos precisam comparecer à Diretoria de Ensino indicada na página eletrônica da Secretaria da Educação até 7 de maio, entre 9 e 17 horas, para confirmar inscrição.

Uma vez realizada a prova e definidos os classificados, os mesmos deverão apresentar projeto de trabalho e passar por entrevista. Convém ressaltar que ambos os procedimentos são classificatórios. Os inscritos terão três horas para responder às 20 questões que constarão dos exames. A divulgação da lista dos aprovados está prevista para 26 de junho. 

Da Agência Imprensa Oficial