Educação contrata supervisores de ensino

Inscrição deve ser feita pela internet

seg, 14/04/2008 - 8h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação abriu concurso para contratar supervisores de ensino. Serão oferecidos 372 cargos com salários iniciais de R$ 2,4 mil. As instruções normativas da seleção foram publicadas no Diário Oficial de sábado, 12.

Atualmente, a Secretaria tem cerca de 1,3 mil supervisores de ensino. O reforço ao quadro servirá na implantação de medidas da pasta para melhorar a qualidade da educação paulista. Com os novos supervisores será possível reduzir o número de escolas supervisionadas por cada servidor.

O supervisor de ensino tem a função de analisar os indicadores educacionais das escolas, além de integrar as unidades com a Diretoria de Ensino. Os supervisores visitam regularmente as escolas e auxiliam na aplicação dos projetos da Secretaria.

Para participar do concurso o candidato deverá ter no mínimo oito anos de magistério, sendo dois no exercício de cargo de suporte pedagógico (trabalho de organização da escola), ou 10 anos de magistério (10 anos como professor). Além disso, deve ter licenciatura plena em Pedagogia ou mestrado ou doutorado na área de educação, além de ter concluído especialização na área de Educação.

“Os supervisores de ensino são peças fundamentais no acompanhamento do trabalho escolar. Este concurso vai dar mais estrutura à rede. É um reforço importante para a educação estadual”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

As inscrições para o concurso serão via internet. Edital comdefinições será publicado pela Secretaria no Diário Oficial do Estado, incluindo o endereço eletrônico para inscrições, taxas, datas e horários.

Prova e bibliografia

O Diário Oficial do Estado deste sábado, 12, publicou as regras da prova a ser realizada, assim como a bibliografia a ser cobrada. O concurso prevê uma prova objetiva e outra dissertativa, a serem realizadas no mesmo dia, nas Diretorias de Ensino (órgãos da Secretaria).

Serão cobrados dos interessados temas como Gestão Escolar, ação Supervisora e Legislação.

Da Secretaria da Educação