Educação: Conferência de Educação Profissional e Tecnológica tem bons resultados

Objetivo foi identificar o perfil dos profissionais e da educação profissional no Estado

qua, 07/06/2006 - 21h44 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de identificar o perfil dos profissionais e da educação profissional no Estado, professores, educadores, gestores, representantes de instituições de ensino e de outras entidades se reuniram no Parlamento Latino-Americano, em São Paulo, nos dias 31 de maio e 1º de junho,para a 1ª Conferência Estadual de Educação Profissional e Tecnológica.

No primeiro dia da Conferência, que teve o Centro Paula Souza como um dos organizadores, o economista e escritor Claudio de Moura Castro enfatizou em sua palestra a idéia de os profissionais de nível técnico ministrarem aulas nos cursos. “Independentemente da titulação, quem deve ensinar um ofício é quem o domina”, esclareceu Castro. Nesse dia também aconteceu a reunião de grupo do eixo temático. A conclusão desses trabalhos se deu no dia seguinte, quando também foram eleitos os delegados estaduais que irão participar da Conferência Nacional, em Brasília, entre 15 e 18 de agosto.

Na opinião de Almério de Araújo, “a educação profissional e tecnológica de São Paulo teve um ganho na sua organização, no sentido de deixar mais claros alguns objetivos. As contribuições dos participantes foram de alta qualidade. O Estado terá muito a contribuir na Conferência Nacional”.

  Do Centro Paula Souza