Educação: Cidadania é tema de encontro em Escola Estadual até quarta-feira

Região onde predomina o cultivo da cana de açúcar justifica a escolha das palestras e os temas das apresentações

seg, 29/05/2006 - 21h39 | Do Portal do Governo

“Entrelaçando Conhecimentos Profissionais”. Este é o nome do segundo encontro realizado pela Escola Estadual Professor Barros , na cidade de Guariba, região de Jaboticabal, no interior do Estado, de 29 a 31 de maio, sempre a partir das 19h30. O tema deste ano é Cidadania .

Nesta segunda-feira, dia 29, a abertura terá será marcada pela apresentação de um coral. Em seguida virão as palestras com o Dr. Anivaldo José de Almeida, sobre DST/AIDS; e com o padre Paulo Mazzi, sobre Motivação/Auto-Estima , além de depoimentos sobre Inclusão Social.

Já a terça-feira, dia 30, as palestras serão com o Dr. Wilson Pazini, cujo tema será: Profissão: Engenheiro Agrônomo e, o professor Newton César Nascimento Farias , falará sobre Trabalhos Artísticos . O aluno Thiago Rodrigues apresentará o Monólogo “Mário Quintana”. Para encerrar o encontro, o Engenheiro Químico e professor José Luiz Manoel fará palestra sobre o Processo e Fabricação de Açúcar e Álcool.

Sobre a escola

A Escola Estadual Professor Barros , em Guariba, está entre as 514 Escolas de Tempo Integral implantadas como projeto piloto em todo o Estado. O período da noite é dedicado à EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Talento é pra mostrar

“A escola está localizada em uma região onde predomina o cultivo da cana de açúcar e a produção de açúcar e álcool, o que justifica a escolha das palestras e os temas das apresentações”, explica a assistente técnico-pedagógica (ATP) Renata Ribeiro.

Durante o encontro serão mostrados trabalhos dos alunos da EJA sobre Controle de Pragas , Mecânica Industrial , Reciclagem , Meio Ambiente , População e Distribuição de Renda no Brasil e Armazenamento de Cana de Açúcar , além da Mostra de Trabalhos de Pesquisa e Artesanatos dos alunos da EJA.

Serviço

2ª Edição do encontro “Entrelaçando Conhecimentos Profissionais” – Tema: Cidadania

Data: 29,30 e 31 de maio

Horário: 19h30

Local: Escola Estadual Professor Barros – Guariba, SP – Rua Rui Barbosa, 269 – Centro

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação