Educação: Centro Paula Souza inaugura novas ETEs em Bauru e Atibaia

Já existem outras 123 escolas técnicas em 104 cidades paulistas

dom, 06/08/2006 - 15h53 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo possui, a partir deste mês, mais duas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). As inaugurações ocorreram nos dias 4 e 5 em Bauru e Atibaia, respectivamente. Os eventos contaram com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Maria Helena Guimarães de Castro, da superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá e dos prefeitos locais.

A unidade Rodrigues de Abreu, em Bauru, leva o nome do poeta e escritor paulista que morou por algum tempo na cidade. Ela oferece curso técnico gratuito de Enfermagem, que possui grande demanda na região. Em 2006, ano de implantação do curso, 450 inscritos no ‘vestibulinho’ dos segundo semestre disputaram as 40 vagas oferecidas pela Escola.

Em Atibaia, a ETE Profº Carmine Biagio Tundisi já oferece os cursos técnicos de Enfermagem e Hotelaria desde 2005. Enfermagem no período vespertino e Hotelaria à noite. Nesse ano, a escola funcionava como uma extensão da ETE João Belarmino, de Amparo. Ela se tornou uma ETE autônoma no dia 30 de março de 2006 e recebeu o nome de um piracicabano que chegou a Atibaia em meados da década de 50 e ali se tornou professor universitário e vereador. A prefeitura do município foi responsável pela reforma do prédio.

Com a implantação de mais essas unidades de ensino, o Centro Paula Souza pretende contribuir com o aumento do índice de empregabilidade nas regiões de Bauru e Atibaia. Além dessas novas ETEs, existem outras 123 escolas técnicas em 104 cidades paulistas.

ETE Rodrigues de Abreu

Rua Virgílio Malta, 12-70 – Centro

Bauru

ETE Carmine Biagio Tundisi

Av. Prefeito Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes, 200 – Jardim das Cerejeiras

Atibaia

Da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico