Educação: Centro Paula Souza e Festo oferecem capacitação sobre tecnologias da automação industrial

Objetivo é proporcionar aos docentes uma atualização técnico-pedagógica

qua, 19/07/2006 - 19h34 | Do Portal do Governo

De 24 a 28, o Centro Paula Souza, em parceria com o grupo Festo, vai oferecer a 48 professores das ETEs e Fatecs, um treinamento sobre tecnologias da automação industrial. O objetivo é proporcionar aos docentes uma atualização técnico-pedagógica. Os tópicos abordados serão: automação pneumática básica e avançada, automação hidráulica, comandos elétricos em sistemas pneumáticos e hidráulicos, automação com C.L.P. FESTO FEC e técnicas de manipulação e controle proporcional.

O curso tem duração de 50 horas, dividido em duas etapas: 40 horas de atividade presencial e 10 horas de TCC (trabalho de conclusão de curso). O certificado de participação será dado mediante a participação em todas as aulas e entrega do TCC.

O horário das aulas será das 8 às 17 horas. O curso será realizado em dois locais: no Centro de Tecnologia da Festo, em São Paulo, e na ETE Profª Anna de Oliveira Ferraz, em Araraquara. O treinamento vai oferecer hospedagem e transporte aos professores que residirem a uma distância de 100 km do local do curso. A todos, será oferecido durante o período de aulas o café, almoço e o material didático das atividades.

Do Centro Paula Souza