Educação capacita educadores do Escola da Família

Grupo vai atuar nas salas de aula do Programa Escola da Família

ter, 06/10/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 400 pessoas participaram no domingo, 4, do 2º Encontro de Educadores Universitários da Capital e Grande São Paulo. O evento capacitou esse grupo para atuar nas salas de aula do Programa Escola da Família. 

A capacitação foi realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). No Acessa Escola, a Fundap é responsável pelo recrutamento, seleção e contratação dos estagiários de ensino médio e superior, e pela capacitação de diretores de escolas, professores coordenadores e educadores universitários. 

Os educadores universitários conheceram os objetivos, funcionamento e regras do Acessa Escola, participaram de oficinas e aprenderam a operar o sistema Blue Control, com ajuda dos técnicos da empresa MSTech. Eles também receberam material didático de apoio, como o “Manual de Procedimentos”, que traz todas as informações sobre o Acessa Escola e o “Manual do Blue Control e Gestão Online”, que explica o funcionamento do sistema de gerenciamento da sala de internet. 

Da Fundação para o Desenvolvimento da Educação