Educação: Ballet Stagium apresenta espetáculo em escola estadual

Espetáculo será dia 24 de maio na Zona Leste da Capital

qui, 18/05/2006 - 20h33 | Do Portal do Governo

O Ballet Stagium apresentará na próxima quarta feira, dia 24 de maio, o espetáculo “Coisas do Brasil” na EE Salvador Allende Gossens, que fica na zona leste da capital. A apresentação, totalmente gratuita para os alunos da Rede Estadual é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação , por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, em parceria com o Ballet Stagium.

Este ano, o espetáculo ”Coisas do Brasil” contemplou mais de 3 mil alunos da rede estadual, contando com os 500 alunos que assistirão ao espetáculo nessa escola. Outras unidades serão beneficiadas pelo espetáculo do Ballet Stagium. A definição das mesmas dependerá do cronograma do Ballet e, posteriormente, da indicação da Diretoria de Ensino.

“Coisas do Brasil” é um espetáculo de dança apresentado pelo corpo do Ballet Stagium, cujo objetivo é levar a dança às escolas estaduais, e proporcionar aos alunos não só a beleza e exuberância da sua arte, mas também a contribuição enriquecedora de levar a história do País de forma leve, lúcida e, sobretudo, com muita sensibilidade.

Além disso, o projeto leva este conhecimento até os alunos que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de cultura, e acaba despertando-lhes o interesse em participar e aprender cada vez mais.

Composto por 17 dançarinos, esse trabalho com a dança mostra em 60 minutos a beleza e a história do Brasil nos seus mais significativos momentos, construídos pelo movimento singular do balé contemporâneo, com toda sua beleza. O Ballet já se apresentou para 37 mil alunos das escolas da Capital e Grande São Paulo, desde 1999 até o momento.

Rodrigo Pinto

Da FDE