Educação: Aula de informática promete fazer a diferença em escola estadual de Taubaté

Atividade integra a programação da Escola de Tempo Integral

sex, 17/03/2006 - 12h31 | Do Portal do Governo

Informática educacional. Este é o nome da aula aguardada com bastante ansiedade e expectativa pelos 248 alunos de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. José Marcondes de Mattos, em Taubaté, no interior do Estado.

“Vivemos um momento onde a tecnologia se faz presente em todos os aspectos da vida, onde se faz necessária a inclusão digital de nossos alunos. A cada dia que passa fica mais restrito o acesso ao mercado de trabalho para quem não tem contato com o computador”, lembra a diretora da escola, Maria Aparecida dos Santos Sarraipo.

Algumas crianças, segundo ela, já têm um certo domínio enquanto outras estão usando o computador pela primeira vez. Prova de que, para muitos, a escola é o único local de acesso à tecnologia.

Conteúdo

Além de noções básicas de informática as aulas conduzidas pelo professor Francisco das Chagas Pereira deve colocar os alunos em contato com vários programas de computador que abrangem várias disciplinas do currículo. Tudo para que o aluno revise ou amplie seus conhecimentos de maneira instigante e prazerosa.

Tempo Integral

A Dr. José Marcondes de Mattos, em Taubaté, está entre as 514 escolas do Estado que irão funcionar em tempo integral. Os alunos de 1ª a 8ª séries ficarão nas escolas entre 7 e 16 horas. Pela manhã ocorrerão as atividades curriculares tradicionais. À tarde é a vez das oficinas de artes, esportes e da tão esperada aula de Informática Educacional.

Tantas mudanças dão ainda mais ânimo à diretora da escola. “A expectativa é bastante positiva diante dos novos desafios, especialmente daquele que é meta de todos os educadores: participar da construção da escola dos nossos sonhos”, completa Maria Aparecida.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Educação

J.C.