Educação atende mais de 60 mil alunos com deficiência

Desde 2011, a rede estadual passa por processo de reformas nas escolas para torná-las acessíveis a todos os estudantes

dom, 24/09/2017 - 16h37 | Do Portal do Governo

Oferecer a melhor qualidade de vida, divulgar e lutar pelas causas das pessoas com deficiência é fundamental para a Secretaria da Educção. A rede estadual paulista é pioneira na oferta de atendimento educacional especializado a estudantes com deficiência.

Além das salas de recursos e instrumentos específicos para atender melhor os al unos, os professores e demais profissionais que atuam na rede participam constantemente de cursos de formação realizados pela EFAP (Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza).

Desde 2011, a Educação, por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) reformou 443 escolas para torna-las acessíveis. O número de alunos público-alvo da Educação Especial da Secretaria de Educação de São Paulo é de 43.424 matriculados na rede regular. Além desses, 17.237 frequentam as Salas de Recursos em contraturno escolar. São 114 os alunos que estudam em classes regidas por professores especializados.

Para saber mais sobre a estrutura da Educação que garante o acesso à escola, a EFAP preparou um gráfico. Clique aqui para conferir.