Educação aplica prova para vagas de intercâmbio internacional neste domingo

Cursos intensivos serão realizados na Inglaterra, França e Argentina, com todo o suporte fornecido pela Secretaria da Educação

sex, 18/10/2013 - 16h29 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 20, às 14h, a Secretaria da Educação realiza a prova de seleção para 356 vagas de intercâmbio internacional, destinadas aos alunos da rede estadual. A ação faz parte da comemoração de 25 anos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) que oferecem aos estudantes cursos gratuitos de idiomas como inglês, espanhol e francês.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os cursos intensivos serão realizados na Inglaterra, França e Argentina, com todo o suporte fornecido pela Secretaria da Educação, desde o trâmite para a emissão do passaporte e visto, até transporte, alimentação, estadia e jaqueta térmica. Além das aulas, os estudantes do Ensino Médio farão passeios culturais, também sem custo.

Os 2 mil alunos que se candidataram à seleção podem conferir o local de prova no Portal da Educação. Já os alunos da rede estadual interessados em fazer um curso de idioma no próximo semestre devem procurar o Centro de Estudos de Línguas mais próximo. No total, são 224 unidades distribuídas no Estado.

Do Portal do Governo do Estado