Educação ambiental é tema de concurso na Penitenciária II de Mirandópolis

Com o objetivo de incentivar a aplicação prática dos conceitos trabalhados em classe, foi realizado concurso com trabalhos culturais

seg, 30/07/2007 - 20h31 | Do Portal do Governo

Sentenciados da Penitenciária II de Mirandópolis, matriculados na alfabetização e no supletivo (ensino fundamental), participaram do Proesa (Programa Educacional Socioambiental) realizado pelo Centro de Desenvolvimento e Reintegração Social e que faz parte do Projeto de Coleta e Reciclagem de Resíduos Sólidos de Mirandópolis, uma iniciativa da Fundação “Professor Manoel Pedro Pimentel” de Amparo ao Preso (Funap).

Com o objetivo de incentivar a aplicação prática dos conceitos trabalhados em classe, foi realizado um concurso envolvendo trabalhos culturais, como gravuras e colagens.

A unidade prisional participou com 82 trabalhos, que concorreram com alunos de escolas municipais e estaduais de Mirandópolis; desses, três foram premiados – com diplomas e medalhas – como melhores e dois, como menção honrosa.

A cerimônia da entrega da premiação aconteceu na Câmara Municipal de Mirandópolis e a penitenciária foi representada pelo Diretor do Centro de Trabalho e Educação, Marcelo William de Oliveira. A entrega dos prêmios aos reeducandos foi feita no pavilhão escolar da unidade e contou com a presença de professores da Funap, alunos e servidores que trabalham no apoio escolar.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária

(R.A.)