Educação: Alunos realizam projeto de tecnologia em escola estadual de Guarulhos

A idéia foi relacionar o tema a valores humanos como justiça, solidariedade, respeito, amor e amizade.

ter, 25/04/2006 - 15h22 | Do Portal do Governo

A professora de geografia Elenice da Fonseca Uzan, da Escola Estadual Annita Saraceni (Diretoria de Ensino Guarulhos Sul), em Guarulhos, realizou neste primeiro bimestre junto aos alunos das oitavas séries do ensino fundamental o projeto “A Tecnologia e os Valores Humanos”, que tem como objetivo auxiliá-los na compreensão do mundo contemporâneo e das relações sociais, e ainda, perceber os processos tecnológicos na hora de estabelecer relações de convívio.

O primeiro passo da educadora foi trabalhar os conteúdos da geografia, inserindo valores que foram sugeridos pelos próprios alunos como, por exemplo, justiça, solidariedade, respeito, amor e amizade.

Já a realização do trabalho envolveu investigação, compreensão, representação por cartazes feitos pelos alunos e contextualização sócio-econômica.

Os estudantes produziram robôs de produtos recicláveis para demonstrar que, mesmo vivendo numa geração tecnológica, é possível aprender a respeitar e valorizar bens e pessoas que estão à nossa volta.

Alexandre Peppe

Da Secretaria da Educação