Educação: Alunos do Projeto Escola da Juventude podem participar de simulado do Enem

Objetivo é dar ao estudante a chance de testar conhecimentos e se preparar para o exame oficial marcado para dia 27

seg, 21/08/2006 - 9h45 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, dias 19 e 20 de agosto, os alunos do Projeto Escola da Juventude – que oferece ensino médio gratuito com aulas aos sábados e domingos – poderão participar de um exame simulado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Durante estes dois dias, o simulado estará disponível no site do projeto www.escoladajuventude.sp.gov.br . Para participar o aluno deve colocar o login e a senha. O objetivo é fazer com que o estudante tenha a chance de testar conhecimentos e se preparar para o exame oficial marcado para o dia 27 de agosto.

Benefícios

De acordo com a coordenadora do Projeto, Leila Mallio, a experiência pode trazer inúmeros benefícios. ”O simulado será útil para testar os conhecimentos obtidos nos diferentes conteúdos curriculares, quais as habilidades e competências desenvolvidas além de permitir que o aluno faça uma revisão no conteúdo estudado”, explica.

A expectativa da coordenação é de que a participação dos alunos no simulado seja alta, uma vez que a nota no ENEM pode ajudar na hora de obter bolsa no PROUNI – Programa Universidade para Todos.

O Projeto Escola da Juventude

Lançado em janeiro de 2005, o Projeto Escola da Juventude possui atualmente 15 mil alunos distribuídos por 316 escolas estaduais da capital, Grande São Paulo e interior. O curso é dividido em módulos e os alunos ainda contam com uma 1h30min de aula de inclusão digital.

Da Secretaria da Educação