Educação: Alunos do Projeto Escola da Juventude fazem exame final neste sábado

Na atualidade 15 mil pessoas estão matriculadas no Escola da Juventude

sex, 13/10/2006 - 18h41 | Do Portal do Governo

Depois de 18 meses de curso, os alunos do Projeto Escola da Juventude farão os exames finais para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio. Neste sábado, dia 14 as provas aplicadas são da área de Humanas: Português, História e Geografia. Já no dia 22 de outubro – um domingo –  Matemática, Física, Química  e Biologia.

Quem conseguir obter as notas exigidas estará apto a receber seu certificado de Ensino Médio e dar continuidade aos estudos em nível superior. Este é o desejo da maioria dos alunos do Escola da Juventude, segundo pesquisa realizada em março deste ano, quando 48,83% responderam estar cursando o Projeto com o objetivo de ingressar na faculdade; e mais de 66% para conseguir novas oportunidades.

A partir do final de outubro, os aprovados nos exames finais ficarão mais perto de conquistar seus objetivos. Os resultados devem ser divulgados no portal do Escola da Juventude (www.escoladajuventude.sp.gov.br <http://www.escoladajuventude.sp.gov.br>)  na primeira quinzena de novembro. E a realização de formaturas para comemorar o término do curso fica a critério de cada Diretoria de Ensino.

Atualmente, 15 mil pessoas estão matriculadas no Escola da Juventude, que acontece em 316 escolas estaduais espalhadas pela capital, Grande São Paulo e interior. O curso, realizado aos finais de semana, foi dividido em módulos e oferecia uma dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais de Educação de Jovens e Adultos, principalmente, por utilizar as novas tecnologias da Informação e Comunicação e aula de inclusão digital.

As provas finais terão duração de 3 horas e meia e serão aplicadas da seguinte forma: no dia 14 de outubro (sábado) – Português das 9 às 12h30min, e História e Geografia à tarde, das 13h30min às 17 horas; no dia 22 de outubro (domingo) – pela manhã, Matemática e Física, e à tarde, Química e Biologia.

Da Secretaria da Educação