Educação: Alunos de Telecurso recebem certificado em escola estadual da zona leste

Durante o evento, além da execução do Hino Nacional, foram lidas várias mensagens de otimismo

sex, 21/07/2006 - 11h10 | Do Portal do Governo

O primeiro semestre do ano foi mais do que especial para alunos de cursos à distância da Escola Estadual Guilherme Giorgi, na zona leste da Capital. No último dia 28, foi realizada a cerimônia de colação de grau dos matriculados do Telecurso 2000 nos ensinos fundamental e médio. Os alunos receberam um certificado simbólico e os parabéns dos professores que ministraram aula no 1º semestre deste ano.

Durante o evento, além da execução do Hino Nacional, foram lidas várias mensagens de otimismo. Bastante emocionado, o aluno Vagner Oliveira, de 40 anos, revelou que estava há anos longe da escola em razão da deficiência visual. “Estava sem estudar há 20 anos, pois tive um problema da perda da visão, mas retornei com guarra. Graças à ajuda e à motivação dos professores, estou concluindo o ensino médio. Essa homenagem me emocionou muito.”

O evento teve a coordenação dos professores Rodrigo Florêncio, Eliana Magalhães, Kátia Thomaz, Isabel Cristina e dos diretores Luiz Paletta e Teresa Paulo Negão.

Da Secretaria da Educação

J.C.