Educação: Alunos de Escolas Estaduais também podem se inscrever em Feira de Ciências e Engenharia

Os projetos devem ser enviados até 21 de novembro

seg, 25/09/2006 - 18h34 | Do Portal do Governo

Se você é aluno da 8ª série do ensino fundamental, está no ensino médio ou ensino técnico, preste atenção. Já estão abertas as inscrições para a 5ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2007.

A proposta do evento, considerado o maior do gênero no País, é estimular a vocação para a atuação nas áreas de Ciências e Engenharia, e ainda, aproximar escolas e universidade.

Como participar

Os interessados não podem ter 21 anos completos até 1º de maio de 2007. Os estudantes que se enquadrarem nos requisitos exigidos podem enviar projetos que tenham ligação com as sete categorias propostas pelos organizadores.
São elas: Ciências Agrárias, da Saúde, Humanas, Sociais, Biológicas, Exatas e da Terra ou Engenharia.

Além das premiações em cada categoria e dos prêmios dados por entidades apoiadoras, os competidores têm ainda a chance de serem selecionados para apresentar o projeto na Intel ISEF 2007 – Internacional Science and Engineering Fair, um evento anual que reúne estudantes de diferentes nações e está marcado para maio de 2007, nos Estados Unidos.

Mostra e premiação

A mostra de projetos finalistas acontecerá entre os dias 13 e 15 de março do ano que vem, dentro da Universidade de São Paulo, no campus da Capital. A cerimônia de premiação será realizada dia 17 de março.

A quinta edição da FEBRACE é organizada pela Universidade de São Paulo (USP) por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica, com o apoio de diversas entidades públicas e privadas.

Outras informações, como a forma de envio do projeto, regras de participação e critérios de avaliação estão no site: www.lsi.usp.br/febrace

Celso Bandarra – Secretaria de Educação