Educação: Aluno de escola estadual do interior participa de Congresso Nacional sobre meio ambiente

Estudante foi escolhido para representar São Paulo no evento nacional marcado para abril, em Brasília

qua, 22/02/2006 - 15h34 | Do Portal do Governo

O estudante Fernando de Oliveira Bussinan, da Escola Estadual Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo, de São João da Boa Vista, no interior do Estado, foi o escolhido para participar da II Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que irá reunir jovens de todo o Brasil, entre os dias 23 a 28 de abril, em Brasília.

A seleção

A Domingos Theodoroaderiu à idéia de participar do congresso em outubro de 2004, integrando a Agenda XXI. A primeira etapa foi envolver os mil e duzentos alunos da unidade na questão do meio ambiente. Em seguida, eles inscreveram e apresentaram seus trabalhos.

Durante o evento, ainda na unidade escolar, os estudantes votaram nos melhores trabalhos e o escolhido pela maioria foi encaminhado para a Etapa Estadual. Nessa fase, o trabalho de Fernando foi novamente selecionado, já para representar o Estado de São Paulo em nível nacional.

Antes de Brasília, São Paulo

Antes de desembarcar na capital federal, Fernando estará em São Paulo, de 21 a 23 de abril, acompanhado pelo professor Antonio Eugênio dos Santos, orientador da Conferência realizada na Escola Estadual Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo. Durante dois dias, ele e outros jovens selecionados irão apresentem suas propostas e tomam conhecimento das diretrizes do congresso que acontecerá em Brasília.

“Esse congresso simboliza para todos nós a condição de participar como aluno cidadão, onde as idéias são compartilhadas e respeitadas, contribuindo assim para um mundo melhor. Agora nosso representante estará em Brasília, expondo e defendendo nossas idéias”, disse a diretora da escola, Vera Rita Alberghette dos Santos.

Da Secretaria da Educação