Educação: Alunas de Escola da Baixada entre finalistas de Feira Nacional de Ciências e Engenharia

Trabalhos já tinham sido mostrados em evento realizado pela unidade escolar sobre o assunto

qui, 11/01/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

Os projetos “Guarda Chuva Inteligente”, das alunas Josiane Carvalho da Costa e Viviane Dione Lima, do 2º ano do ensino médio; e “Luz Solar”, de Joelma Pereira de Souza, Edilândia Chagas dos Santos e Tatiane Albertina Chagas dos Santos, do 1º ano do ensino médio, da Escola Estadual Profº José da Costa, na Baixada Santista, foram selecionados como finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2007 (FEBRACE). As engenhocas das alunas se tornaram conhecidas desde o ano passado, durante a realização da Feira de Ciências realizada na unidade escolar.

O projeto “Guarda Chuva Inteligente” tem como diferencial uma capa que pode ser acoplada a ele para aumentar a proteção em dias de chuva mais forte, e ainda, evitar que a roupa fique molhada.

 Já o projeto “Luz Solar” propõe a criação de uma casa com teto móvel. A idéia é aproveitar melhor a luz natural.

 Sobre a Feira

A FEBRACE é uma feira anual para estudantes da 8ª série do ensino fundamental e estudantes dos ensinos médio e técnico, aberta a escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Os trabalhos concorrem nas categorias: Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) ou da Engenharia . Esta é a quinta edição do evento, organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP. Outras informações sobre a FEBRACE podem ser obtidas pelo site: http://www.lsi.usp.br/febrace/.

  Secretaria da Educação