Educação: Academia Escola já funciona a todo vapor em Escola do Interior do Estado

Atividade está disponível para crianças e adultos de 8 aos 80 anos, sem nenhum custo

qui, 28/12/2006 - 17h10 | Do Portal do Governo

Quem nunca sonhou em emagrecer, ter o corpo em forma e um ótimo condicionamento físico? Tudo isso agora pode se tornar realidade com o projeto “Academia Escola”,  inaugurado no início do mês pela Escola Estadual Deputado Ranieri Mazzili em Jundiaí, no Interior de São Paulo. O projeto – coordenado pelos educadores universitários do Programa Escola da Família – é destinado a professores, alunos, funcionários e a própria comunidade próxima à escola com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, estimular a importância e a prática de exercícios físicos.

Além disso, a academia conta com professores especializados em esportes, saúde e fisiculturismo (imagem corporal). O esportista Nilson Liboni, que já participou de diversos campeonatos como o mundial de Jiu-Jitsu, o Brasileiro e o Pan-Americano, virou parceiro do projeto. Para ele o Escola da família é maravilhoso. “Sempre colaborei com ações ligadas à comunidade, mas é a primeira vez que encontro uma equipe tão afinada e com tanta vontade de vencer”, comenta Liboni.

Sobre o “Academia Escola”

Sem custo algum para a comunidade, a academia já funciona com seis aparelhos de musculação, esteiras e bicicletas ergométricas, além de tatame para a prática do Jiu-Jitsu, dadas por Nilsoni. Segundo a Dirigente Regional de Ensino, Eliana Maria Boldrin, o trabalho dos universitários, do coordenador e da educadora profissional têm sido de grande valia para a comunidade, pois eles trabalham com a prevenção e o protagonismo juvenil.  “A escola tem que ser inclusiva”, conclui Eliana.

Ronaldo Tenório

Da Secretaria da Educação