Educação abre período de transferência entre escolas estaduais

Estudantes têm até o dia 10 para solicitar o pedido de "deslocamento"; ano letivo de 2017 começa no dia 2 de fevereiro

seg, 02/01/2017 - 21h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Educação de São Paulo recebe até o dia 10 de janeiro os pedidos de transferência de alunos já matriculados na rede estadual. Estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade podem fazer a solicitação de “deslocamento”. A solicitação deve ser feita exclusivamente nas escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Estado.

A orientação da pasta é apresentar, no ato do cadastro, RG ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

Início do ano letivo em 2 de fevereiro
O ano letivo de 2017 começa no dia 2 de fevereiro em todas as unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.

As informações são do Portal da Educação

Do Portal do Governo do Estado