Educação abre matrículas para escolas estaduais de ensino integral

Com ampliação a partir de 2013, 69 unidades recebem inscrições para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio

qui, 22/11/2012 - 20h23 | Do Portal do Governo

A secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com matrículas abertas para as escolas que oferecem o novo modelo de ensino integral, uma das principais ações do programa “Educação – Compromisso de São Paulo”.
Implantado neste ano em 16 escolas de Ensino Médio para 4.600 alunos, em 2013 a modalidade será ampliada para o Ciclo II (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e deverá atender 20 mil estudantes em 69 unidades da rede estadual.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

ASSISTA AO VÍDEO
Conheça a história da professora estadual Beatriz  

Ao todo, 48 municípios, em 38 diretorias regionais de ensino, terão unidades com o novo modelo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês. Para fazer a matrícula nas unidades que oferecem o novo modelo, os pais ou responsáveis pelo aluno de rede pública ou privada devem comparecer à diretoria de ensino da região ou à secretaria da escola de tempo integral em que pretende matricular o estudante. É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.

Do Portal do Governo do Estado