Educação abre inscrições para Programa de Valorização pelo Mérito 2014

Avaliações definem o reajuste salarial (de até 10,5%) para professores da rede estadual paulista. Os interessados podem fazer a inscrição até dia 23 de junho

ter, 03/06/2014 - 9h18 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições para a prova do mérito 2014. As avaliações definem o reajuste salarial (de até 10,5%) para professores da rede estadual paulista. Os interessados podem fazer a inscrição até dia 23 de junho, no Portal da Educação, onde também é possível encontrar as referências bibliográficas das provas. Os exames serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino.

Estão aptos a participar da avaliação, professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis, enquadrados na faixa 1 e 3, que podem evoluir para outros níveis salariais. O Programa de Valorização pelo Mérito, que teve início em 2010, já promoveu 100 mil docentes de todo o Estado.

Nas provas de março deste ano, 13.293 servidores participaram da avaliação e puderam conquistar percentual de aumento salarial de 20% para agentes de serviços escolares e 35% no caso dos agentes de organização escolar e secretários de escola.

Do Portal do Governo do Estado