Educação abre inscrições para professores temporários

Cadastramento é voltado a docentes que não participaram do processo seletivo realizado no fim de 2011

qua, 29/02/2012 - 8h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação abriu inscrições para contratação por tempo determinado de professores interessados em atuar nas escolas da rede estadual de ensino. A resolução referente à autorização para o cadastramento foi publicada na última sexta, 24, no Diário Oficial do Estado.

A iniciativa é voltada a docentes que não participaram do processo seletivo simplificado realizado em dezembro de 2011 pela Pasta, ou mesmo àqueles que se inscreveram no processo, mas por qualquer motivo deixaram de concluir. As diretorias regionais de ensino serão responsáveis pela definição e divulgação das datas, dos locais e do período para cadastro.

A classificação dos candidatos inscritos será baseada nos critérios já estabelecidos pela Secretaria, como titulação, qualificação e tempo de exercício no magistério, mantendo a prioridade de acordo com a situação funcional e as faixas de habilitação de cada profissional. Aos classificados serão oferecidas as aulas que porventura não forem atribuídas aos professores efetivos, estáveis e temporários que participaram do processo seletivo simplificado.

O cadastramento será aberto pelas diretorias de ensino caso haja necessidade. Também poderão se inscrever candidatos graduados em pedagogia, classificados obrigatoriamente nos campos de atuação de classes e de aulas, conforme sua qualificação, além de alunos de cursos de licenciatura.

Da Secretaria da Educação