Educação abre inscrições para professores de idiomas em Osasco

Interessados têm até dia 22 de janeiro para concorrer a vagas nos cursos de espanhol, italiano, francês e inglês

qua, 13/01/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino da Região de Osasco abriu inscrições para o credenciamento de professores de espanhol, italiano, francês e inglês interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região. As vagas são para as turmas de 2010. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de janeiro, das 9 às 15 horas, na Escola Estadual Antonio Raposo Tavares (Praça 21 de dezembro, 22, Centro, Osasco) e na Escola Estadual Fanny Monzoni Santos (rua Delfino Cerqueira, 136, Vila Yolanda, Sorocaba).

Só podem se inscrever os educadores aprovados no exame de admissão para temporários e que também tenham optado pela inscrição em projetos da rede. Outra exigência é que os candidatos possuam diploma de licenciatura plena em Letras com habilitação na língua estrangeira objeto da docência.

Também serão aceitos candidatos com diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou diploma de nível superior (desde que apresentem certificado de conclusão de curso específico de, no mínimo, 360 horas no idioma pretendido, comprovando as competências e habilidades no idioma a ser ministrado), ou ainda alunos do último ano do curso de Letras com habilitação na língua estrangeira objeto da docência.

No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos em envelope devidamente identificado com nome, RG e relação da documentação:

– RG e CPF (cópias)

– Comprovante de inscrição no Processo Regular de Atribuição de Aulas 2010 (cópia)

– Currículo

– Original e cópia do diploma de licenciatura plena em Letras e/ou declaração de conclusão de curso com habilitação na língua estrangeira pretendida

– Alunos de último ano – declaração de matrícula do último ano de licenciatura em Letras com habilitação na língua estrangeira pretendida

– Original e cópia de diploma ou declaração de conclusão de curso de licenciatura plena em outra área ou disciplina desde que tenha concluído curso especifico no idioma pretendido

– Declaração de tempo de serviço, em dias, ministrando aulas da língua objeto da inscrição em centro de línguas, escolas públicas e ou escolas particulares, até 30 de junho de 2009. Períodos concomitantes serão descartados, assim como as declarações que não estiverem de acordo com o edital (originais e cópias)

– Certificados de cursos de especialização na língua objeto da inscrição, com no mínimo de 30 horas de duração (realizados em 2006/2007/2008 e 2009), e certificados de orientações técnicas realizadas pela CENP (em 2006/2007/2008 e 2009) – (originais e cópias)

– Diploma de mestre ou título de doutor na língua objeto da inscrição (originais e cópias)

– Comprovante de proficiência no idioma em que se inscreve, através de exame realizado por instituição de renomada competência (cópia acompanhada do original)

Da Secretaria da Educação