Educação abre inscrições para concurso de remoção de professores

Interessados em mudar de escola a partir de 2013 têm até o dia 16 de abril para indicar a unidade escolar na qual gostariam de atuar

seg, 09/04/2012 - 13h15 | Do Portal do Governo

Os professores da rede estadual, titulares de cargo, interessados em mudar de escola em 2013, podem se inscrever no concurso de remoção a partir da próxima terça-feira, 10. O cadastramento deve ser feito via internet, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 16 de abril, pelo sistema GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 

Para sacramentar a inscrição, o professor deve indicar pelo menos uma unidade escolar no ato do cadastro. A não indicação leva ao indeferimento da inscrição. A relação das vagas inicialmente disponíveis pode ser consultada no site do GDAE. O candidato poderá escolher qualquer escola, mesmo que não haja vagas num primeiro momento, pois novos postos podem surgir ao longo do processo.

O candidato poderá se inscrever para concorrer por títulos ou por união de cônjuges. Mesmo efetuando a inscrição pela internet, o professor deverá apresentar ao diretor da escola em que atua toda a documentação que comprova os títulos para a classificação (doutorado, mestrado, especialização ou aperfeiçoamento) e da união de cônjuge (certidão de casamento ou escritura pública de declaração de convivência marital e atestado do cônjuge original).

Em caso de dúvidas, os professores interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação, no telefone 0800-7700012 ou pelo e-mail centralgdae@edunet.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado