Educação abre curso de inglês online gratuito para servidores

Todos os 300 mil funcionários da pasta terão oportunidade de aprender um novo idioma durante as férias

seg, 02/12/2013 - 10h45 | Do Portal do Governo

O conhecimento de outros idiomas tem sido cada vez mais exigido  em diversas áreas de atuação. Pensando nisso, a Secretaria da Educação está dando a oportunidade para todos os 300 mil servidores da pasta aprenderem inglês gratuitamente.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na próxima terça-feira, 3, serão abertas as inscrições para uma nova turma do curso online de idiomas para professores, diretores e agentes escolares. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de dezembro no Portal da Educação.

As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP) e estarão disponíveis no site a partir do dia 14 de dezembro.

O curso tem duração de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada, sendo oito módulos no total, com quatro meses de duração. Ao final do curso, os alunos vão receber certificado de conclusão.

Os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participam do curso online. Uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos também participem da formação virtual. Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição, legenda e janelas de Libras.

Do Portal do Governo do Estado