Educação abre 4,5 mil vagas para Escola da Família, com bolsa integral

Estado arca com até R$ 267; instituição privada completa o restante da mensalidade

dom, 07/09/2008 - 13h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para 4.514 vagas destinadas ao Programa Escola da Família. As inscrições vão até 12 de setembro, pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Os novos integrantes iniciarão suas atividades em 4 de outubro.

Os participantes do Programa Escola da Família têm a função de trabalhar nas escolas estaduais nos finais de semana. Em troca, recebem bolsa integral na universidade. O governo do Estado paga 50% da mensalidade com teto de R$ 267. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.

Estas novas vagas foram motivadas pela graduação ou saída de universitários que já atuavam no programa, além de vagas remanescentes. No site do Escola da Família o candidato pode verificar a quantidade de vagas de sua instituição de ensino. Os candidatos precisam preencher os seguintes pré-requisitos: serem concluintes do Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal – onde deve ter cursado as três séries), estar matriculados em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receberem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

Da Secretaria da Educação

(S.M.)