Educação: 1ª Feira de Profissões chega à USP Leste

Será neste sábado e domingo

sex, 11/08/2006 - 17h13 | Do Portal do Governo

Nos dias 12 e 13 de agosto, sábado e domingo, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) promoverá, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), a 1ª Feira de Profissões, iniciativa inserida no Programa “A Universidade e as Profissões” e que tem como objetivos informar os estudantes sobre os cursos oferecidos. O evento faz parte do projeto de inclusão social da USP, visando aproximar o aluno da escola pública e a Universidade.

Na EACH, os alunos serão recepcionados no prédio dos Anfiteatros, onde informações sobre os cursos oferecidos pela Unidade e orientação para participarem das visitas monitoradas. No local, também serão montados estandes com informações sobre os cursos oferecidos pela USP em São Paulo e nos campi do interior. A feira funcionará das 10h às 16h30. O endereço da EACH é avenida Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo.

Foram impressos 300 mil exemplares do jornal “A Universidade e as Profissões”, com informações sobre as 93 carreiras oferecidas pela USP, para serem distribuídos durante a feira.

Uma equipe da Fuvest estará à disposição para esclarecer dúvidas quanto ao Vestibular 2007, inclusive quanto à solicitação de isenção da taxa de inscrição, cujo prazo foi prorrogado até o dia 13 de agosto.

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, a 1ª Feira de Profissões foi realizada na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3091-2093 e 3091-3513 ou pelo site www.usp.br/prc.

Da USP