Educação: 1ª Conferência Estadual de Educação Profissional e Tecnológica

Evento será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho

qui, 18/05/2006 - 19h04 | Do Portal do Governo

Está programada para os dias 31 de maio e 1º de junho, a 1ª Conferência Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, na cidade de São Paulo, que pretende identificar o perfil dos profissionais e da educação profissional da região. O Centro Paula Souza é um dos organizadores do evento — que conta com o apoio do Ministério da Educação –, ao lado de outras instituições ligadas ao ensino técnico.

Reuniões semelhantes devem acontecer em outros Estados. Nessa ocasião serão eleitos delegados para participar da Conferência Nacional, no mês de agosto, em Brasília. O encontro terá por objetivo definir diretrizes para a política nacional de educação profissional e tecnológica e contribuir para o desenvolvimento profissional de inclusão social.

O economista e escritor Cláudio de Moura Castro dará uma palestra, às 9h30, no primeiro dia da Conferência Estadual, que em São Paulo será realizada no Parlamento Latino-Americano, Avenida Auro de Moura Andrade, 564, Barra Funda. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.conferenciaestadualept-sp.com.br.

Do Centro Paula Souza