Editora Unesp leva traduções inéditas para a Bienal no Rio

Obras de Darwin e Galileu estão entre mais de 20 lançamentos

sáb, 12/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Mais de vinte lançamentos marcam a presença da Editora Unesp na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. O evento está sendo realizado no Rio Centro e vai até o dia 20 de setembro. 

O visitante que for ao estande da editora poderá conhecer o catálogo, que é composto por mais de 1.000 títulos nas mais variadas áreas do conhecimento. 

Entre os lançamentos destacam-se “Cartas seletas de Charles Darwin” e “Ciência e fé: Cartas de Galileu sobre o acordo do sistema copernicano com a Bíblia”. 

O primeiro revela o método de trabalho de um dos mais respeitados cientistas da história ocidental. As cartas mostram o método de trabalho, desde a época em que Darwin era estudante até que se tornou autor do livro que transformou nossa compreensão da natureza e da humanidade.

Já Cartas de Galileu, o tem a chance de se aprofundar nos pontos principais da argumentação galileana sobre o papel da interpretação religiosa e científica, numa coletânea que antecipa o famoso embate entre o astrônomo e a Inquisição no ano de 1616.

Da Unesp